terça-feira, 21 de maio de 2019

21 x 1

Enquanto o Brasil estupidamente corta investimentos no ensino superior e na pesquisa, na Alemanha eles aumentam esses investimentos. Não a toa a produtividade, a qualificação de seus trabalhadores, e os salários pagos por lá estão entre os mais altos do munto.


Universidades e centros de pesquisas da Alemanha terão mais dinheiro a partir de 2021, anunciou a ministra alemã da Educação, Anja Karliczek.
Na sexta-feira (03), ela anunciou que o governo federal e os estados investirão 160 bilhões de euros no ensino superior e na pesquisa científica entre 2021 e 2030. Em média, esse valor representa 2 bilhões de euros a mais por ano, na comparação com 2019.

Aumento de recursos para pesquisa na Alemanha gera debate sobre situação do Brasil

O governo alemão anunciou que o orçamento para universidades desenvolverem pesquisas chegará a 160 bilhões de euros a partir de 2021, dois bilhões a mais que o valor atual. Muita gente associou a notícia à retenção de 30% no orçamento das universidades e institutos federais no Brasil. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou que haja cortes, mas sim um 'contigenciamento'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário