O genial politiqueiro de boteco, que o povo levou ao Palácio do Planalto, é um mentiroso contumaz. Quando a pessoa tem acesso ao nível de informação que o Presidente do Brasil tem, qualquer deturpação dessas informações também é uma mentira. O pronunciamento de Sua Excelência foi uma mentira do início ao fim.
Como sempre atacou desnecessariamente, criou intriga, e foi, mas num grau muito acima do normal - até para ele - irresponsável.
Apesar da triste figura, comparar Bolsonaro a Don Quixote, o personagem de Miguel de Cervantes, é uma enorme ofensa a Don Quixote. A Triste Figura é uma sátira aos ideais da Cavalaria Medieval, que era substituída pela sociedade burguesa, e rapidamente ficava para a História.
Bolsonaro não é sátira a nada. A triste figura que ocupa a Presidência da República não passa de um amontoado de preconceitos, egoísmo, irresponsabilidade, burrice, preguiça, irresponsabilidade, tudo temperado com muita covardia.
O ocupante do cargo mais alto da República Brasileira precisa ser afastado urgentemente. A maior parte dos que votaram nele já abandonaram esse barco que soçobra rapidamente, e apenas os mais alucinados, ou mais interessados na entrega de nossos recursos, riquezas, e infraestrutura seguem no apoio cego a tal descalabro.
Bata suas panelas, e quando essa crise acabar, caso ele permaneça, ocupem as ruas.
E lembre-se, Moro o defende cegamente. Você acha mesmo que são diferentes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário