Ontem não tivemos um debate na GloboNews, mas simplesmente uma entrevista em grupo, com apenas um entrevistador, e onde a opinião dos três entrevistados era praticamente a mesma, separada por pequeníssimas nuances. Passar por cima de eventuais dissidências políticas na busca de um objetivo comum maior foi a tõnica dos três entrevistados.
Mas a entrevista, muito mais do que um debate, ou de uma diversidade de ideias, buscava mesmo esse consenso. O objetivo é criar uma corrente de opinião, uma onda que leve a mudanças na direção do país, mas não necessariamente na economia.
Até por isso a entrevista deu ideia de que foi rasa, mas não foi, porque foi extremamente profunda em como administrar uma democracia politicamente, algo que certamente não vemos nos últimos anos. E às vezes precisamos voltar a limitar temas, a discutir parâmetros, colocar pontos que nos unem, e agirmos em prol desses pontos.
O momento é extamente para agirmos em busca de nossos pontos comuns. Atingido esse objetivo, aí discutiremos outros temas.
E os três que estavam a ser entrevistados sabem disso, porque se não sabem não deveriam estar no lugar onde chegaram
Nenhum comentário:
Postar um comentário