Lamento informar, mas Weintraub não caiu. Na verdade ele foi apenas remanejado para um cargo em que o salário será cerca de 4x maior, de forma a afastar o genial destruidor, travestido de político, do país, já que ele segue enrolado em inquéritos no STF. No Banco Mundial o rapaz poderá seguir causando seu desastre, e destruindo o país.
Agora, se esse governo mantiver o padrão - e nada indica que não manterá - o substituto de Weintraub será ainda pior, já que Bolsonaro se esmera em indicar gente sempre mais incompetente e destruidora para os diversos postos do governo.
Não se animem, e muito menos comemorem essa saída. Quem tem que sair é a champa Bolsonaro/Mourão, porque tudo indica que a queda única de Bolsonaro apenas iniciaria um período de igual incompetência, mas anestesiado pela crise político-econômica de anos, e um verdadeiro estertor que deverá se abater sobre o país.
Estamos numa encruzilhada, e é difícil escolher qual o caminho que deveremos seguir, mas um erro nessa escolha pode significar muita desgraça para o país. No meio de uma pandemia em que o Brasil acena para ser o mais afetado mundialmente, o que significa dizer uma depressão econômico-social profunda, essa decisão se torna ainda mais difícil e crucial.
Mas ela precisará ser tomada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário