Apesar de sempre falar contra a corrupção, de dizer acabar com ela, de afirmar que seu governo evitaria práticas lesivas ao erário público e ações lesivas ao Estado, foi divulgada no Estadão um esquema de superfaturamento para implementos agrícolas (tratores e equipamentos agrícolas), que elevavam os repasses da União para a compra dessas máquina para algo entre 100% e 200% acima dos valores de tabela do próprio Governo para tais aquisições. O esquema aparece em 101 ofícios enviados por Deputados e Senadores diretamente ao Ministério do Desenvolvimento Regional e órgãos coligados. Nesses ofícios os políticos, todos apoiadores do governo, definiam quando e onde preferiam utilizar os recursos.
A prática, além de lesar os cofres públicos, criar um orçamento paralelo, e constituir crimes, dificultar a fiscalização dos órgãos competentes, também ajuda a explicar a falta de interesse do Congresso em promover o impeachment do Presidente.
Mais um desvio grave de um governo que erra em todos os sentidos.
Seria muito ruim, não fosse apenas mais um desvio grave, num governo que se caracteriza pela total falta de vergonha em cometer os mais diversos crimes, cada um mais sério que o outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário