sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Diferenças abissais

Existem custos com Educação, e a alimentação é um deles.

Existe necessidade de Educação, e obrigação a crianças e adolescentes.

Como estudar de estômago vazio?

Parece que os americanos precisam começar a rever alguns de seus conceitos muito urgentemente, porque esse caso repercutiu, mas são várias as denúncias de pauperização de sua população, que já atinge um grande contingente, e que já ameaça a valores e condições pré-crash da bolsa de 1929.

E outra crise vem a caminho, capitaneada por essa turma que não quer dar um prato de comida a uma criança.

A diferença é que dessa vez vai pegar o Brasil de cheio, porque toda a estúpida política econômica implementada no país foi no sentido de deixar a economia brasileira muito dependente dos humores estrangeiros.

Não demora e esses humores não estarão muito bons.

A empresa quer voltar a contratar Bonnie Kimball, mas a mulher recusa-se a aceitar a oferta. Já há uma campanha de crowdfunding para a apoiar.


Bonnie Kimball, funcionária no refeitório de uma escola em New Hampshire, nos EUA, alega ter sido despedida por oferecer o almoço a um aluno que não tinha dinheiro para pagar a refeição. Agora, conta o The Guardian, a empresa quer voltar a contratá-la, mas Bonnie recusa-se a regressar.
A mulher foi despedida no dia 28 de março pela Fresh Picks, a empresa que fornece refeições na escola secundária Mascoma Valley, depois de oferecer o almoço a um aluno.
Quando se apercebeu que o estudante não tinha dinheiro no cartão da escola, Bonnie alertou o jovem para avisar a mãe que era necessário carregar o cartão e serviu-lhe o almoço.

Embora a conta tenha sido paga no dia seguinte, a mulher foi chamada pelo gerente que testemunhou o episódio, tendo sido despedida.
Entretanto, um porta-voz da empresa disse que foram violadas as normas da mesma e da escola, mas adiantou que esta se ofereceu para voltar a contratar a funcionária e a trabalhar na melhoria dos protocolos com as escolas. Mas Bonnie diz que não faz intenções de voltar à empresa.
O despedimento da funcionária motivou protestos entre os colegas de trabalho e os encarregados de educação da escola, tendo levado à abertura de uma campanha de crowdfunding na plataforma GoFundMe. Em apenas um dia, foram recolhidos mais de 6 mil dólares para a mulher.
Bonnie também tem recebido imenso apoio através das redes sociais. Na publicação mais recente feita no Facebook, a mulher diz que a empresa apenas a quer voltar a contratar para se ver livre da comunicação social.
Apesar do episódio, a escola decidiu esta semana manter o contrato com a empresa que fornece refeições durante mais um ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário