quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Inteligência banida?

Ciro Gomes deu entrevista ao site Tapis Rouge em agosto último. Como sempre foi provocado em assuntos já batidos, como as últimas eleições e seus erros estratégicos, as possibilidades para as próximas eleições municipais, as possibilidades políticas e de coalisões do PDT, sua relação com Tasso Jereissati e as repercussões disso, possibilidades de união da esquerda, as relações cearenses e dos Ferreira Gomes com o Governo Federal, a Destruição da Previdência e a proposta rejeitada de reforma do PDT, Lava Jato e Sérgio Moro, Tabata Amaral, e meio ambiente.


Sobre tudo isso ele já vem falando há um bom tempo, deixando claras posições que antagonizam os rumos que o PT tomou, e que insiste em seguir, que revisões precisam ser feitas em várias áreas, inclusive a previdenciária, etc. Nisso tudo pouco a acrescentar, porque pouco ele falou que já não tenha sido dito em algum momento.

Mas no final da entrevista ele diz que "o Brasil está indo para o brejo porque a inteligência foi banida". Sim, mas qual inteligência foi banida? Em que a inteligência pode alterar os rumos do país? O que precisa ser feito para isso mudar? Quem exatamente baniu a inteligência?

Essas são perguntas que Ciro precisa responder claramente, porque o Projeto de Desenvolvimento Nacional (PND) não dá conta de explicar issa situação, nem de resolver essa situação, mas é exatamente ela que precisa ser superada para que o PND possa abrir passagem.

E claro, como retomar o sentimento verdadeiramente nacional, porque sem ele nenhuma das duas coisas será possível, nem retomar a inteligência como guia, nem ter o PND como caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário