sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Maduro da entrevista a Folha de São Paulo

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deu entrevista a Monica Bergamo da Folha de São Paulo. Na oportunidade Maduro diz algumas verdades, e também larga alguns devaneios. Responde aos ataques de Bolsonaro, apresenta reclamação às absurdas ações do governo norte-americano, que congelou as contas em dólar do pais, e promove um mais que absurdo boicote ao nosso vizinho. Também reafirma a coesão das forças armadas e do povo venezuelano, e responde às acusações de liderar uma ditadura. Nesse último quesito sobrou até para o líder Uruguaio José Mujica, já que ele chamou de estúpido a todos que dizem ser seu governo uma ditadura.

Muito do que ele diz é verdade, muito do que o acusam é exagero, é manipulação da imprensa ligada aos grandes grupos capitalistas, mas em alguns pontos há muito de exagero nas declarações de Maduro, principalmente quando ele diz não haver ditadura.

A questão é saber qual país não descambaria para uma situação dessas nas condições impostas externamente à Venezuela?

Enquanto isso, no Brasil, aprofundam o golpe, para criar condições de termos exatamente o tipo de governo que eles tanto criticam, só que com um viés ideológico diametralmente oposto. Mas no fundo tudo isso é pernicioso ao povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário