A pouco mais de uma semana tivemos uma grande confusão sobre a sucessão da Presidência da Câmara dos Deputados. Uma fala equivocada de Baleia Rossi sobre os acordos com a oposição fizeram com que o PT pulasse, mas não só ele, outros partidos e líderes da oposição também.
Acontece que ninguém atentou ainda que não há disputa acirrada pela Presidência da Casa que representa o povo, mas apenas uma disputa entre alas da mesma corrente política. A grande verdade é que essa turma que compõem esses partidos do chamado centrão não estão seriamente preocupados com a população brasileira, e se dividem entre os que estão ali por interesses próprios e pessoais, e os que defendem interesses da elite econômico-financeira vigente.
Nada que não se pudesse esperar.
Baleia Rossi ameniza fala sobre impeachment que causou tensões com a oposição
'Vou honrar cada compromisso firmado com os partidos de oposição. Antecipar juízos agora não ajuda'
Na tentativa de amenizar tensões com o PT e garantir votos do partido para sua candidatura à presidência da Câmara, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) procurou a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann (PT-PR), para esclarecer sua declaração contrária à abertura de um processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, feita ao jornal Folha de S. Paulo, e prometeu honrar compromissos firmados com a oposição. Nesta manhã, Gleisi cobrou publicamente o emedebista sobre a fala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário