Parece que foi o acordo feito entre o lulopetismo e a Senadora que apoiou irrestritamente a campanha de Lula à Presidência no 2º turno. O Ministério do Planejamento é um Ministério importante. Trabalha muito próximo coma a Fazenda, Indústria e Comércio, Transportes e outros Ministérios vitais para o crescimento e melhoria da infraestrutura e da economia, e um bom trabalho nesse Ministério pode viabilizar outras aventuras políticas, como um governo de estado, ou mesmo a Presidência.
Seria ótimo, só que o lulopetismo já está alterando o Ministério do Planejamento, tirando de sua alçada a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, bancos públicos estratégicos para um bom desempenho na pasta. Ora, óbvio que isso esvazia a pasta, e tira poder de fogo do Planejamento, que deixa de ter duas ferramentas importantes para o financiamento de projetos.
Mesmo assim ainda será um Ministério importante, mas dependerá muito de jogo de cintura político de Simone para fazer uma boa gestão à frente do Planejamento, porque prevejo o lulopetismo minando o que puder em sua gestão, de forma a impedir uma maior projeção da Senadora.
Veremos o que vai acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário