Excelente a entrevista de Mangabeira Unger à Folha de São Paulo. Entenda melhor o que é a economia do conhecimento, e entenda melhor porque é necessário um projeto para isso, porque a iniciativa privada não tem a menor condição de desenvolver essa economia, nem mesmo de dar o início nessa economia. Da mesma forma o pouco que se consegue é apropriado por ela e reverte-se pouquíssimo em favor da Nação.
Por último, mas não menos importante, entenda o porque eu dizer que o governo petista de ocasião é uma continuação de seus governos anteriores, e de todos os outros que passaram pelo país (em maior ou menor grau) desde a tal "redemocratização". As soluções tentadas são as que deram certo em uma situação completamente distinta da atual, e eles não conseguem entender isso, assim como não conseguem entender (ou será que não querem) que essas soluções são exatamente aquelas que vêm trazendo o país, gestão após gestão, à estagnação, ao atraso e à tragédia.
Torcemos para que dê certo, mas seria muito melhor se eles também fizessem o necessário para que dê certo. Porque esse voo de galinha (não sei nem se teremos isso de novo) já é manjado, e não resolve nada.
Sim, as políticas sociais são necessárias para as camadas mais carentes da população, elas garantem condições de vida mínima para essas pessoas, para esses cidadãos, mas não podemos ter uma nação baseada nisso. Ao contrário, precisamos ter uma Nação que seja baseada em trabalho bem remunerado e com boas condições, em desenvolvimento sustentável real (não em extrativismo artesanal como sugere Marina Silva), e em desenvolvimento científico-tecnológico ligado à sustentabilidade do meio-ambiente, mas também ao bem estar da própria Nação.
Aproveite para clicar no link abaixo e conhecer mais sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário