Criaturas com 1,6 bilhões de anos foram descobertas por cientistas na Terra. Sim, são apenas micro-organismos, mas os pesquisadores acreditam que dessas criaturas se originou toda a vida no planeta, o que inclui sua evolução até nós. Ou seja, essas criaturas seriam uma espécie de "elo perdido" entre um planeta puramente geológico, e até então com alguns aminoácidos básicos, para um planeta fértil e repleto de uma vida extremamente rica e complexa.
Entenda mais na matéria abaixo, e clicando no link do título.
Descoberto “mundo perdido” dos mais antigos antepassados dos humanos
Investigadores descobriram os restos de um “mundo perdido” repleto de formas de vida misteriosas que habitaram a Terra há cerca de 1,6 mil milhões de anos.
Os cientistas acreditam que possam ter sido os mais antigo antepassados da linhagem que deu origem a plantas e animais, incluindo os seres humanos.
Estas criaturas microscópicas, chamadas “protosterol biota”, foram encontadas em antigas rochas na Austrália. A sua descoberta ajuda a entender melhor a evolução inicial dos eucariotas, uma família que inclui as formas de vida com células nucleadas. Embora os organismos tenham vivido por todo o planeta, conseguiram manter-se fora do radar até agora, escreve a VICE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário