Parece loucura, mas havia um pedaço da Terra no espaço, e esse pedaço da Terra caiu novamente na Terra.
Entenda mais sobre como isso pode ter acontecido, sobre como se determinam as origens de objetos espaciais, e porque se afirma que o objeto é de origem terrestre. Basta entrar no link abaixo e ler o artigo completo.
E esse artigo veio parar aqui simplesmente porque achei extremamente curioso.
Como pode uma rocha terrestre ter parado no espaço e depois ter caído novamente aqui em nosso planeta?!
Um caçador de meteoritos encontrou uma rocha espacial no Magrebe em 2018. Essa rocha foi vendida para um comprador chamado Albert Jambon, que levou o meteorito para a França. Lá ele foi analisado em laboratório e sua origem meteorítica foi confirmada. O meteorito ganhou o nome de NWA 13188, pesa 646 grama e é do tipo acondrito. Porém, as análises mostraram que ele é um acondrito (não contém côndrulos, ou seja, fazia parte de um objeto com muito poder gravitacional) mas ele não pertence a nenhum grupo de acondritos. Existia algo muito estranho com esse meteorito em particular.
...
Todos os elementos químicos possuem variações (isótopos) que funcionam como uma digital que mostra a sua origem, ou de onde ele veio. Cada elemento tem diferentes isótopos, o que o deixa mais leve ou mais pesado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário