Essa simulação foi divulgada no dia 14/09, mas seus resultados já vêm se repetindo há algum tempo, quando o ex-Presidente Lula não era candidato. Agora que isso se confirmou, a simulação se manteve e, em alguns casos, se acentuou.
E Ciro é exacerbadamente contrário à maneira como a sociedade e a economia brasileiras se definem no momento, então ele se mostra vulnerável a vários ataques daqueles que defendem o status quo da estruturação brasileira.
Mas ele parece estar vencendo parte da resistência a sua candidatura, já que o psdbista não decola, e o petista e pslista mantêm larga margem de rejeição junto ao eleitorado.
Situação difícil os defensores do status quo.
Segundo instituto de pesquisas, Haddad é derrotado por todos, menos por Bolsonaro, com quem empata; deputado também tem empate com Alckmin e Marina
A pesquisa
Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 14, fez projeções para dez cenários de
segundo turno na corrida presidencial, considerando os nomes de Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede).
Conforme o instituto de pesquisas, Bolsonaro, que lidera o levantamento no primeiro turno, seria derrotado por Ciro e empataria com Alckmin, Marina e Haddad dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
As projeções também mostram que Ciro Gomes venceria todos os adversários na parte decisiva da eleição, enquanto Fernando Haddad seria derrotado por todos, menos Bolsonaro.
Considerando que o voto por exclusão ganha força no segundo turno, o desempenho de Ciro pode ser interpretado como reflexo de seu índice de rejeição, 21%, o menor entre os cinco presidenciáveis cujos nomes foram testados pelo Datafolha. Neste quesito, os eleitores respondem em quais candidatos não votariam de jeito nenhum. Jair Bolsonaro é o mais rejeitado, com 44%; seguido por Marina, com 30%; Haddad, com 26%; e Alckmin, com 25%. Os números são superiores a 100% porque os entrevistados podem indicar mais de um candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário