quarta-feira, 12 de setembro de 2018

E essa é uma das razões de ele estar preso

A nota abaixo foi veiculada no blog do Esmael Morais

E essa é a principal razão dele estar preso. Mesmo que a notícia seja tendenciosa, e que se omita que 60% dos entrevistados apontam não terem candidatos ou não votar em nenhum dos postulantes ao cargo de Presidente da República. Com isso o percentual de 41% é em cima apenas dos votos válidos, não do total do eleitorado.

De qualquer forma é algo que preocupa, porque pesquisa após pesquisa esse número de 60% está estável - e é o único estável - indicando duas coisas principais. Primeiro que a eleição está absolutamente aberta, e quem conquistar a maior parte desses indecisos pode realmente ganhar no primeiro turno.

A segunda é mais complicada, porque com apenas 40% de eleitores com candidatos definidos, caso esse percentual não aumente, qualquer que seja o eleito chegará ao Planalto sem respaldo popular, e já fragilizado.

p.s. Já foram dadas entradas em 6 pedidos da impugnação da candidatura do petista desde que ela foi oficializada.





Lula com 41% de intenção de voto “assombra” jornal em Minas Gerais

 

O jornal O Tempo, de Minas Gerais, mostra “assombro” com 41% de intenção de voto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Não há outro termo para resumir os resultados da recente pesquisa presidencial do instituto Doxa em Minas (registro MG 08013/2018): um assombro”, escreve a jornalista Raquel Faria.
Segundo o jornal mineiro, mesmo preso em Curitiba há 108 dias, Lula continua subindo nas pesquisas de opinião e o petista venceria a disputa já no primeiro turno.
De acordo com o levantamento publicado nesta segunda (23), o ex-presidente chega a 41%, contra 31% dos outros somados; sua preferência é quase três vezes a do 2º colocado, Jair Bolsonaro, que tem 15%. Marina Silva e todos os outros aparecem na faixa de 6% a 1%: “viraram nanicos”, diz a assombrada jornalista d’ O Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário