A nota abaixo foi veiculada no blog do Esmael Morais
E essa é a principal razão dele estar preso. Mesmo que a notícia seja tendenciosa, e que se omita que 60% dos entrevistados apontam não terem candidatos ou não votar em nenhum dos postulantes ao cargo de Presidente da República. Com isso o percentual de 41% é em cima apenas dos votos válidos, não do total do eleitorado.
De qualquer forma é algo que preocupa, porque pesquisa após pesquisa esse número de 60% está estável - e é o único estável - indicando duas coisas principais. Primeiro que a eleição está absolutamente aberta, e quem conquistar a maior parte desses indecisos pode realmente ganhar no primeiro turno.
A segunda é mais complicada, porque com apenas 40% de eleitores com candidatos definidos, caso esse percentual não aumente, qualquer que seja o eleito chegará ao Planalto sem respaldo popular, e já fragilizado.
p.s. Já foram dadas entradas em 6 pedidos da impugnação da candidatura do petista desde que ela foi oficializada.
Lula com 41% de intenção de voto “assombra” jornal em Minas Gerais
23 de julho de 2018
“Não há outro termo para resumir os resultados da recente pesquisa presidencial do instituto Doxa em Minas (registro MG 08013/2018): um assombro”, escreve a jornalista Raquel Faria.
Segundo o jornal mineiro, mesmo preso em Curitiba há 108 dias, Lula continua subindo nas pesquisas de opinião e o petista venceria a disputa já no primeiro turno.
De acordo com o levantamento publicado nesta segunda (23), o ex-presidente chega a 41%, contra 31% dos outros somados; sua preferência é quase três vezes a do 2º colocado, Jair Bolsonaro, que tem 15%. Marina Silva e todos os outros aparecem na faixa de 6% a 1%: “viraram nanicos”, diz a assombrada jornalista d’ O Tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário