terça-feira, 2 de abril de 2019

A aventura venezuelana e a falta de visão de Nação

Maria Cristina Fernandes escreveu um texto bastante interessante algum tempo atrás sobre a "aventura" Venezuelana tentada por Jair Bolsonaro. Ela começa com a nomeação de um general brasileiro para ser o segundo na cadeia de comando de um dos braços do exército de Tio Sam, mas não para por aí, justamente porque o atual chefe do governo brasileiro insiste em se aliar ao Gigante do Norte, numa empreitada que não está nas condições de um país semifalido embarcar, e ainda menos consta dos interesses desse país.

Até agora o chefe de governo foi detido pela ala militar de seu próprio governo, que conhece as debilidades bélicas do país, sabe das mazelas que afligiriam o país, e têm nitidez da total falta de interesse da nação numa empreitada desse tipo.

Mas o texto está relativamente defasado, porque depois disso tudo esse chefe de governo, de um país semifalido, já saiu numa viagem internacional, onde não só voltou a afirmar apoio a uma empreitada que não interessa, como visitou e teve reuniões em agências de espionagem e segurança do Gigante do Norte.

A aventura venezuelana pode ter sido o assunto tratado nessas agências, mas não cabe ao chefe de Estado ter esse tipo de reunião, muito menos com funcionários dessa categoria, então não posso me furtar a fazer 3 perguntas:

1 - Qual o assunto tratado nessas reuniões?

2 - Porque o Chefe de Estado se rebaixou a ter reuniões desse nível e com esse nível de funcionários de uma potência estrangeira?

3 - Ou essas reuniões seriam apenas a reação apaixonada de um adolescente espinhento, que idolatra essas agências devido a propaganda vinda de Hollywood, e nada foi tratado, como por sinal tudo nesse governo até agora?

Tudo isso pode apenas ser resumido da total falta de entendimento e visão de Nação de nosso chefe de Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário