Você provavelmente já ouviu falar dos Cavaleiros Templários, ordem da qual derivou a ordem dos Cavaleiros de Cristo em Portugal, e que foi responsável por boa parte dos esforços que levaram às grandes navegações iniciadas em finais do Séc. XV, e que iriam levar os europeus às Américas, e a descoberta de novas rotas e terras ao redor do planeta. O movimento foi tão importante que é considerado o início da globalização por muita gente.
A ordem dos Templários foi dizimada no início do Séc. XIV, quando Filipe IV de França, quando seus principais líderes, Tiago de Molay, Hughes de Piraud, Geoffroy de Charnay e Geoffroy de Gonneville, entre outros, foram levados à fogueira.
Mas os Templários não foram os únicos a se aproveitarem dos movimentos das Cruzadas para se firmarem como ordem militar católica, embasados e avalizados pelo próprio Papa, E tem ao menos uma que ainda existe, que é a Ordem Soberana e Militar de Malta. Veja abaixo como vive seu último cavaleiro, as mudanças profundas pelas quais a Ordem passou, e se quiser o artigo completo, basta clicar no título abaixo.
Agora, cá entre nós, Fra Johm Critien, que aparece na última foto da postagem, não parece Geraldo Alkimim?
Agora, cá entre nós, Fra Johm Critien, que aparece na última foto da postagem, não parece Geraldo Alkimim?
Sozinho na fortaleza: como vive o último cavaleiro de ordem milenar em Malta
https://www.bbc.com/portuguese/vert-tra-47005219?ocid=socialflow_facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário