sexta-feira, 5 de abril de 2019

Paulo Guedes perdeu a calma

Ou como também ficou conhecido, Paulo Tchutchuca perde a linha. Isso aconteceu quando ele foi defender a indefensável Destruição da Previdência, que ele mandou para o Congresso, e de onde ele depende dos votos para fazer seu plano passar.

Quem conhece o interior do país, ou mesmo as periferias das grandes cidades brasileiras, sabe perfeitamente que os recursos vindos da Previdência são fundamentais para o sustendo de inúmeras famílias, e quando falamos dos municípios, isso representa a base do consumo de mais de 3.500 deles. A destruição da Previdência significará também a ruína desses municípios, e o agravamento da miséria entre os brasileiros, inclusive das grandes cidades. Aumentará também a violência.

A Previdência realmente precisa de ajustes, a economia, mais que a Previdência, precisa de sérios ajustes. É imprescindível desonerar a produção, tributar investimentos financeiros, lucros e dividendos, voltar a tributar remessas de lucros para o exterior, tributar as empresas estrangeiras do setor de petróleo e gás (só nessas empresas já da R$ 1 Tri pro Tchutchuca), etc.

Ou seja, precisamos urgentemente incentivar produção e colocar o setor financeiro para exercer seu papel, que é financiar essa produção, a juros aceitáveis.

De resto é só forma de produzir concentração absurda de renda e miséria. A proposta de Destruição da Previdência de Guedes, é parte desse processo nefasto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário