A ONU enviou carta ao (des)Governo Brasileiro avisando que o projeto de reforma da Lei Antiterrorismo (PL 1595) desrespeita acordos internacionais adotados pelo Brasil, e sua aprovação colocaria o Brasil no incumprimento das obrigações assumidas internacionalmente.
Depois de 2 anos e meio de perseguições a minorias, populações nativas, ataques à imprensa, a países e líderes estrangeiros sem nenhum motivo minimamente aceitável, ataques a instituições nacionais e internacionais, etc, a ONU finalmente percebeu que o (des)Governo Bolsonaro ameaça a democracia.
Me lembra muito um personagem satírico criado pelo Casseta e Planeta, o Devagar Franco, que sempre tentava pegar uma tartaruga e nunca conseguia.
Rápida essa ONU, heim? Conseguiu perceber que algo está errado ainda durante o mandato de Bolsonaro.
E se vocês acham que eles irão ao Brasil para depor o líder supremo, esqueçam. Mas isso abrirá portas para que se apliquem sanções políticas, econômicas, e financeiras. O que estava muito ruim pode piorar ainda mais.
E também é mais um motivo para removerem o líder supremo de suas obrigações (uma vez que ele não as cumpre). Ou vão esperar a coisa azedar de vez? É um Congresso de "Devagares Francos", cúmplices, ou irão cumprir suas obrigações?
Governo Bolsonaro entra no radar da ONU por ameaças à democracia
A organização enviou alerta ao governo sobre PL que tramita no Congresso e que, sob a justificativa de “combate ao terrorismo”, infringe acordos internacionais sobre as liberdades individuais e de associação
Nenhum comentário:
Postar um comentário