Vera Rubin foi uma astrônoma que deu uma das mais importantes contribuições para o desenvolvimento da astrofísica nos últimos tempos. Isso sem contar o fato de ter enfrentado alguns dos obstáculos comuns à muitas mulheres que buscam entrar em espaços considerados "masculinos". Ela merecia um filme, pela contribuição de ter descoberto a chamada matéria escura, que existe em 23% do universo conhecido, e também por ter aberto portas.
Leia a matéria inteira clicando no título abaixo.
4 fatos sobre Vera Rubin, astrônoma que confirmou a existência da matéria escura
Apesar de ser responsável por uma das principais descobertas da astronomia, ela nunca recebeu um prêmio Nobel
Em dezembro deste ano, o mundo perdeu uma de suas principais astrofísicas: Vera Rubin. Nascida na cidade da Filadélfia, no estado americano da Pensilvânia, em julho de 1928, ela começou a se interessar pelos mistérios do universo ainda criança. Décadas depois, a menina que "preferia ficar acordada observando as estrelas em vez de dormir" foi responsável pela confirmação da existência da matéria escura, material que corresponde a 23% da composição do universo.
Rubin faleceu aos 88 anos. Em homenagem à ela, separamos algumas das principais curiosidades sobre sua carreira. Veja abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário