domingo, 15 de agosto de 2021

E ainda temos muito a descobrir

O astrônomos acreditam que descobriram um novo tipo de astro que é o resultado da fusão entre duas estrelas, e orbitam o buraco negro supermassivo do centro da galáxia. Desde novas espécies animais na terra - incluindo novas espécies de mamíferos - e agora chegando a novos astros, o homem ainda tem muito a descobrir neste vasto universo. 

Objetos estranhos são vistos orbitando o Buraco Negro Supermassivo do centro da Via Láctea

objetos estranhos em torno do buraco negro central da via láctea

Uma nova classe de objetos é descoberta - eles orbitam buracos negros supermassivos e também podem existir em outras galáxias

No centro da Via Láctea, encontra-se Sagittarius A* - um buraco negro supermassivo que pesa mais de 4,6 milhões de vezes o nosso Sol. Ao redor, há estrelas e gás. Agora, astrônomos da UCLA (Universidade da Califórnia Los Angeles) e do Observatório W. M. Keck descobriram objetos estranhos que formam uma classe própria.

O primeiro objeto desta nova classe "G" foi descoberto em 2005. Um segundo, G2, foi encontrado em 2012. Agora, mais quatro foram anunciados em um novo estudo publicado na revista Nature. Acredita-se que os objetos sejam o produto final de uma fusão entre duas estrelas. A estrela grande resultante tem um invólucro espesso de gás e, sempre que se aproxima do buraco negro, é esticada como uma nuvem de gás interestelar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário