segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Indícios e Provas

Na última quinta-feira o Presidente Jair Bolsonaro convocou alguns jornalistas para sua live, e anunciou que mostraria provas das fraudes nas últimas eleições devido à fragilidade das urnas eletrônicas usadas nas eleições brasileiras.

Vamos apenas dizer que uma pessoa que convoca jornalistas para uma apresentação, que promete apresentar provas de fraudes em eleições passadas devido ao sistema de urnas eletrônicas utilizado, e que começa essa coletiva/live dizendo que "eu não tenho provas, tenho evidências", bem, então essa pessoa pode ser classificada de várias formas, mas não de "normal".

E vejam, na eleição de Luis XIV, o Rei Sol francês, não houve nenhuma fraude. Sim, porque não houve eleição. A partir do momento em que há eleição, há fraude, seja na compra de votos, seja na manipulação (criminosa) dos eleitores, dos próprios votos, ou da apuração dos mesmos.

E vejam, até mesmo os indícios apresentados não passam de um monte de teorias da conspiração, e a única base real que existe, é que, em tendo eleição, ela pode ser fraudada.

O que Bolsonaro quer é interditar as eleições, criar um clima de conspiração contra si que talvez o "legitime" a um golpe, ou na pior das hipóteses, explique uma eventual derrota eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário