Que a matéria se converte em energia, e vice-versa, já era algo conhecido. Com isso podíamos até dizer que as duas eram a mesma coisa, mas é a primeira vez que alguém literalmente diz que elas são a mesma coisa, já que segundo os cientistas Jeffrey Eischen e Larry M. Silverberg, a matéria é feita de pedaços de energia. Ou seja, segundo os dois, matéria e energia SÃO a mesma coisa.
O artigo é um pouco longo, mas para quem gosta de ciência e tecnologia, vale a pena dar uma lida.
A matéria não é feita de partículas ou ondas. “Ficamos atônitos”, disseram os cientistas
Matéria é o que compõe o universo, mas o que é matéria? Essa pergunta é complicada para aqueles que pensam nisso, especialmente para os físicos. Refletindo tendências recentes na física, meu colega Jeffrey Eischen e eu descrevemos uma maneira atualizada de pensar sobre o assunto. Propomos que a matéria não é feita de partículas ou ondas, como se pensava há muito tempo, mas – mais fundamentalmente – que a matéria é feita de fragmentos de energia.
De cinco para um
Os gregos antigos conceberam cinco blocos de construção de matéria: terra, água, ar, fogo e éter. Éter foi a matéria que encheu os céus e explicou a rotação das estrelas, como observado a partir do ponto de vista da Terra. Estes foram os primeiros elementos mais básicos dos quais se poderia construir um mundo. Suas concepções dos elementos físicos não mudaram dramaticamente por quase dois mil anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário