Por problemas de internet quase não tivemos o vídeo de quinta. Mas ainda deu tempo de comentarmos o vídeo de William Jacob.
Vamos ao "X" dessa questão. Não gosto do PT, e não apoio o partido estrelado em nenhum pleito mais. Mas isso não significa que as cartas estejam todas na mesa para as próximas eleições. Para quem acompanha política sabe que o PT buscará sempre a cabeça de chapa, que buscará sempre o protagonismo, e que fará de tudo para se impor, principalmente frente a outras legendas do chamado "campo progressista".
A questão é que todos os partidos tentam isso. Todos brigam por espaço, todos brigam pela hegemonia. O problema do PT não é brigar pela hegemonia, o problema do PT é como ele faz, sempre tratando os outros partidos do "campo progressista" como se fossem seus subordinados.
E mais problema ainda é dos outros partidos do "campo progressista", que estão sempre atrás do estrelado, como se não houvesse vida sem ele.
E sabem porque o "campo progressista" vem entre aspas?. Porque o cara mais a esquerda que pode ser seriamente considerado hoje em dia é um direitista chamado Ciro Gomes. Apesar de Social Democracia ser considerado esquerda, a do Ciro está muito mais a direita do que aquela que se consagrou na Europa pós-guerra.
Sim, verdade que temos alguns alucinados que falam em revolução brasileira, mas você acredita mesmo que haverá uma revolução comunista num país que há menos de 3 anos elegeu Jair Bolsonaro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário