terça-feira, 5 de outubro de 2021

Mais um fundador do PT ataca o lulismo

Cesar Benjamin foi membro fundador do PT lá nos idos dos anos 80. Cesar esteve no partido por 15 anos. Alguns anos depois ingressou no recém criado PSOL, onde ficou por apenas dois anos, e hoje está sem partido. 

Os motivos que levaram Cesar Benjamin a deixar o PT e o PSOL são exatamente aqueles que são apontados como erros desses partidos por seus opositores, sejam esses políticos de que espectro político forem.

E esses motivos se resumem à célebre e brilhante frase de Leonel Brizola: "o PT é como uma galinha que cacareja para a esquerda, mas põe ovos para a direita"

Como Cesar Benjamin conclui de forma absolutamente lógica no final de seu texto, é um partido conservador, que não busca nenhum tipo de mudança na sociedade. E claro, quando o discurso se desloca tanto da prática acaba por confundir a população, desacreditar a política, e criar espaço para o crescimento de extremismos de direita e de esquerda.

Em suma, o que eu digo aqui, o que muitos críticos e adversários do partido dizem.

Claro que isso não significa que não tenhamos bons quadros nesses partidos, mas se algumas andorinhas não fazem verão, alguns bons quadros escanteados não fazem um bom partido político.


Cesar Benjamin detona ‘lulismo’ – Co-fundador do PT e ex-psolista, o cientista político Cesar Benjamin utilizou suas redes sociais após o Congresso Nacional do PSOL para fazer duras críticas ao próprio PSOL e para detonar o que chamou de ‘lulismo’.

Benjamin Durante participou da luta armada contra a ditadura militar brasileira (1964-1985) e foi co-fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), onde ficou por 15 anos (1980-1995).

Quando o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) foi fundado, Benjamin foi para a sigla, onde ficou por dois anos (2004-2006).


Nenhum comentário:

Postar um comentário