terça-feira, 12 de outubro de 2021

Guerra de narrativas

O Brasil (e o mundo também, porque não?) vive uma verdadeira guerra de narrativas, na tentativa de distorcer fatos, e criar uma realidade desconectada do concreto.

E é por esse caminho que o Senador bolsonarista, Ciro Nogueira, diz que está produzindo um relatório paralelo ao do relator da CPI da Covid, Senador Renan Calheiros. 

Pois é, a ideia é a mesma de outras ações como essa, que é a de gerar uma realidade paralela baseada em...nada, ou se você preferir no achismo.

Mas não tem achismo que esconda os 600.000 mortos, a profunda crise econômico-política, o descaso do governo com os reais problemas da população, ou a total incompetência do mesmo em todas as áreas.

E isso acontece porque o próprio líder supremo despreza o povo, e aqueles que hoje dividem o governo com ele (diria até que com mais poder) estão preocupados com outras coisas.

Ou seja, de todas as preocupações daqueles que exercem o poder no país, o povo é a última delas.

Mas quando se pensa em futuro devemos pensar não em tornar os brasileiros consumidores de segunda categoria, ou mendigos oficiais, mas cidadãos empoderados, e com todas as prerrogativas que isso insere.

Para isso precisamos derrotar a guerra de narrativas, e passarmos a pensar o Brasil baseados em fatos concretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário