domingo, 24 de outubro de 2021

O futuro distante da terra

Antes de tudo é bom informar que é um futuro muito, mas muito distante. Segundo é um futuro presumido já que, apesar de várias das hipóteses da ciência vêm se confirmando nos últimos anos, principalmente através das novas técnicas de observação astronômicas.

E foi assim que se observou um sistema estelar, que supomos o nosso se tornará, ou seja, uma estrela anã branca, que tem alguns planetas em sua órbita.

Porque é isso que se espera para o Sistema Solar, porque o Sol deve virar uma anã branca, que absorverá os planetas interiores (de Mercúrio a Marte), e ficarão os exteriores, todos gigantes gasosos, com a exceção de Plutão.

Planeta em órbita de estrela morta antecipa o que acontecerá com a Terra após o fim do Sol

A descoberta de um planeta distante que parece Júpiter orbitando uma estrela morta revela o que pode acontecer com o nosso sistema solar quando o Sol morrer em cerca de 5 bilhões de anos, segundo um novo estudo.

Esta dupla foi encontrada a 6.500 anos-luz de distância, perto do centro de nossa galáxia, a Via Láctea. O emparelhamento é inesperado porque este exoplaneta gigante gasoso com uma massa semelhante à de Júpiter está orbitando uma anã branca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário