Cientistas ligados à NASA desenvolveram um protótipo de reator a fissão nuclear suficientemente forte para fornecer 10 kw de energia por cerca de 10 anos, ou alimentar várias residências por esse mesmo período. A ideia é que o reator possa fornecer energia para missões tripuladas à Lua, Marte, ou outros planetas do Sistema Solar, missões de exploração robóticas que fossem além das fronteiras de nosso sistema, ou manter bases lunares ou em Marte.
Sim, cientificamente podemos falar nisso, mas também podemos falar de usos mais próximos de nós, aqui na Terra mesmo, como nas indústrias automobilística, aérea, áreas remotas como polos e regiões próximas, etc.
No momento está sendo criada tecnologia de ponta para a pesquisa espacial, mas logo essa tecnologia estará a disposição da indústria Norte-Americana, que saberá dar bom uso a ela, e auferir altos lucros com isso.
E não é demais lembrar que, mais uma vez, é o Estado quem proporciona os recursos que possibilitam tais pesquisas e avanços tecnológicos.
Como aconteceu com as pesquisas para desenvolvimento das vacinas contra a Covid-19 também.
Novo e também incrivelmente poderoso, reator de fissão nuclear da NASA é testado
Ele é capaz de gerar até 10 quilowatts de energia elétrica, o suficiente para várias residências serem alimentadas continuamente por até dez anos, ou para manter um posto avançado na lua ou em Marte.
“Energia segura, eficiente e abundante será a chave para futuras explorações robóticas e humanas. Espero que o projeto Kilopower seja uma parte essencial das arquiteturas de energia lunar e marciana à medida que elas evoluírem”, disse Jim Reuter, da Diretoria de Missão de Tecnologia Espacial da NASA, em um comunicado de imprensa.
https://engenhariae.com.br/tecnologia/novo-e-tambem-incrivelmente-poderoso-reator-de-fissao-nuclear-da-nasa-e-testado
Nenhum comentário:
Postar um comentário