Nós vemos que a coisa está realmente complicada na economia brasileira quando até o Estadão, um dos maiores defensores da política voltada a atender os interesses do mercado financeiro, reclama da desindustrialização, e pede providências para reverter o quadro.
Bom meu caro editor do Estadão, deixa eu te contar uma coisa: Não é o neoliberalismo que vocês defendem diuturnamente que irá reverter essa situação. Ao contrário, ele só irá aprofundá-la.
O Brasil precisa de um Projeto Nacional de Desenvolvimento, como já o tiveram outras nações, como Coréia, Japão, Alemanha, EUA, etc. Eles dão nomes diferentes, mas em suma, é tornar possível o aumento da poupança interna, que irá financiar esse desenvolvimento, industrialização, e permitir que a competição siga ocorrendo, já que indústria requer alta tecnologia, e isso exige pesquisa e desenvolvimentos ininterruptos.
E aqui uma novidade para vocês. Em qualquer lugar do mundo, quem financia isso é o Estado.
Foi bom ver que vocês finalmente perceberam que temos um problema. Que tal agora deixarem de fazer parte dele, e começarem a fazer parte da solução, defendendo uma mudança mais do que necessária nos rumos de nossa economia política?
Nenhum comentário:
Postar um comentário