Um pouco antes do Natal fomos surpreendidos com uma notícia muito triste vinda da Ásia: um incêndio a bordo. Foram ao menos 30 vidas perdidas, em um evento trágico, além das perdas materiais, e que provavelmente poderia ter sido evitado, caso medidas de segurança e manutenção fossem aplicadas corretamente na embarcação.
Que mais essa tragédia possa ter ao menos a capacidade de fazer despertar a real responsabilidade nas ações daqueles que têm o dever de promover e executar as ações e atitudes capazes de mitigar esse tipo de evento a bordo, e em outros locais também, porque foi exatamente isso que ocorreu, por exemplo, na boate Kiss.
Busco um mundo em que à vida e ao bem-estar coletivos possam se sobrepor ao anseio pelo lucro e ganhos pessoais.
Incêndio em barco no Bangladesh provoca a morte a pelo menos 37 pessoas
Autoridades assumem que entre 700 e 800 passageiros estavam a bordo.
Cerca de 100 feridos foram enviados para hospitais, disse o chefe administrativo da região de Jhalokathi, Mohammad Zohor Ali, onde o incidente teve lugar, à agência noticiosa espanhola Efe.
"Ainda não sabemos exatamente quantos passageiros estavam no barco, temos testemunhos diferentes de pessoas diferentes. Neste momento, assumimos que entre 700 e 800 passageiros estavam a bordo", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário