sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Mais um fundador do PT detona Lula

Dessa vez foi César Benjamin, um dos fundadores do PT, quem fez duras críticas a Lula. Crítica que eu e mais um monte de pessoas também fizemos, e que têm relação ao escárnio que foi o voto do Senador do PT Rogério Carvalho, que não foi contra a orientação do partido, como ainda foi o voto que aprovou o chamado "Orçamento Secreto". 

A comparação foi entre o comportamento entre Lula e Ciro. O primeiro se escondeu, se omitiu, e alguns dizem que ainda vai premiar o Senador com uma candidatura ao governo de seu estado. Ao contrário,  o segundo foi à luta e virou os votos dos Deputados do partido, que passou a se posicionar de acordo com suas diretrizes.

Isso vem apenas aumentando as dissidências que Lula cria dentro do próprio partido, seja pela superficialidade (e muitas vezes incompatibilidade) de suas posições, seja pelas mesmas qualidades que imprime a seu discurso e suas ações.

Mas tem muita gente que acha que votar em presidente é a mesma coisa que votar para miss simpatia da escola.



‘Abismo moral entre Ciro e Lula’ – O cientista político e um dos fundadores do PT, Cesar Benjamin utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (01) para detonar o ex-presidente Lula (PT) por, na sua opinião, ter se omitido após o voto decisivo do senador Rogério Carvalho (PT-SE), que garantiu a aprovação do ‘Orçamento Secreto’ na Câmara dos Deputados

As chamadas emendas do relator dão ao presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), a caneta sobre para onde vão as emendas indicadas por parlamentares do Congresso, garantindo à ele poder de barganha para pedir votos a favor de projetos do governo de Jair Bolsonaro.

Quando a bancada do PDT na Câmara deu votos decisivos para aprovar a PEC dos Precatórios, Ciro Gomes suspendeu sua candidatura à Presidência até que os parlamentares do seu partido mudassem de posição. Trabalhou para isso”, lembrou Benjamin.





Nenhum comentário:

Postar um comentário