quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Na China evasão fiscal não tem refis

Huang Wei, conhecida "influencer" chinesa tomou uma multa milionária. O 180€ milhões são muito mais do que uma punição à milionária, na verdade eles são profiláticos a outros que enriquecem no país asiático e tentam aplicar táticas ocidentais por lá.

E pra não ficar barato, e mostrar que eles não estão brincando, a "influencer" ainda teve algumas de suas contas em redes sociais chinesas (equivalentes às ocidentais) bloqueadas. Ou seja, ela ainda teve acesso a seu "ganha pão" reduzido drasticamente. 

Ela não é a primeira a ser exemplarmente punida na China por evasão fiscal, mas talvez seja a mais famosa. E é isso mesmo que tem que acontecer, porque cadeia para desvios pode ser importante, mas mais importante é que os ganhos financeiros sejam não apenas eliminados, mas se tornem prejuízos. Isso é muito mais profilático.

'Influencer' chinesa multada em 180 milhões de euros por evasão fiscal

Huang Wei, também conhecida como Weiya ou Viya, publicou na rede social Weibo uma declaração pedindo desculpa e admitindo a sua "culpa profunda".

Afamosa influencer chinesa Huang Wei foi multada em 1,34 mil milhões de yuan (180 milhões de euros) na segunda-feira por evasão fiscal, informou esta terça-feira o China Daily.

Segundo as autoridades fiscais da província oriental de Zhejiang, Huang evitou pagar 703 milhões de yuan ($98 milhões de euros) durante o período 2019-2020, pelo que decidiram impor uma multa que inclui impostos devidos, taxas de atraso de pagamento e uma penalidade.

Huang Wei, também conhecida como Weiya ou Viya, publicou na rede social Weibo uma declaração pedindo desculpa e admitindo a sua "culpa profunda".



Nenhum comentário:

Postar um comentário