O Presidente Jair Bolsonaro disse em visita a São José do Rio Preto (SP) no final do mês passado, que tem o poder para fechar todo o Brasil e não o fez e jamais cogitou fazê-lo, e mais uma vez emendou com ataques a governadores e prefeitos. Bem, só o fato de dizer o que disse mostra que ele cogitou fazer sim, como os fatos ocorridos no último dia 07 de setembro também mostram.
É isso mesmo, porque a questão de Bolsonaro não é dar ou tirar direitos, mas sim o que ele ganha com isso. A vida e a saúde das pessoas não interessam a ele, apenas o que ele lucra o move a fazer algo.
Assim quando fala de vacinas, e de que comprou todas as necessárias à vacinação dos brasileiros, ele omite que sempre foi contra as vacinas, falou publicamente contra elas, usou fakenews contra elas, tentou evitar que o governo as comprasse, a CPI da Covid mostrou participação de seu governo em tratativas para a aquisição de vacinas superfaturadas, e tentou boicotar de todas as formas possíveis os estudos do Butantã para a produção da Coronavac no Brasil.
Por último o Presidente voltou a atacar e soltar indiretas contra o STF, e alguns de seus Ministros. Algo que apenas corrobora a narrativa de sua tentativa de, no último Sete de Setembro, trazer a todos e todas os brasileiros o cerceamento de suas liberdades. Só que isso seria dado para os interesses dele, e não do país, e muito menos do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário