sexta-feira, 11 de março de 2022

Veja mente e deturpa

No texto do artigo abaixo as informações são corretas, ainda que incompletas. E isso não é feito para outro fim que não seja estar de acordo com o título da matéria, e é ele que deturpa tudo.

Sim, porque Ciro não se une ou se uniu a Bolsonaro. Ao contrário, Ciro deu uma bela cutucada no atual Presidente, que se vê no momento em uma sinuca de bico, pois apesar de criticar o sistema de formação de preços utilizado na Petrobras há mais de um ano, jamais tomou uma posição efetiva para mudar tal situação.

Ciro ao contrário faz a mesma crítica desde o (des)Governo Temer, que adotou a atual política de paridade de preços internacional do petróleo, e gerou o aumento galopante de preços dos combustíveis no país.

E Ciro vai além, porque também critica a entrega de subsidiárias da petroleira brasileira a privados (todas tiveram seus controles acionários vendidos abaixo do preço de mercado), e em alguns casos a própria empresa mãe pagará pela custo de aquisição das subsidiárias, ao assinar contratos de serviço que atingem os preços de venda dessas empresas.

Então Ciro Gomes não se une a Bolsonaro, nem se uniu, para nada. E nem Bolsonaro se uniu a Ciro, já que o discurso do atual presidente tem caráter absolutamente eleitoreiro, e qualquer medida que mudasse a política de preços da empresa brasileira agora se manteria caso eleito.

Ciro Gomes se une a Bolsonaro na crítica aos lucros da Petrobras

Presidenciável do PDT quer limitar lucro da petroleira e mudar política de preços para reduzir o valor dos combustíveis

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 9 mar 2022, 10h52 - Publicado em 9 mar 2022, 10h47 

Ciro Gomes voltou a atacar nesta quarta a margem de lucro da Petrobras e a política de preços dos combustíveis da companhia que leva em conta o valor do barril de petróleo no mercado internacional e as variações do dólar em relação ao real. Rival de Jair Bolsonaro na campanha presidencial deste ano, Ciro tem, neste ponto, discurso convergente com o do presidente, que já reclamou dos altos ganhos da Petrobras e disse que a empresa teria um papel social a ser desempenhado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário