domingo, 11 de setembro de 2022

Exploração espacial abre novas probabilidades

A sonda chinesa que trouxe cerca de 2 Kgs de material do solo lunar há pouco tempo atrás, já trouxe também alguns avanços para a ciência. O maior deles foi a descoberta de um novo mineral, classificado como Changesite-(Y) pela Associação Mineralógica  Internacional.

Essas descobertas não são importantes apenas para que tenhamos avanços na ciência e novas ligas minerais ou, quem sabe, até orgânicas, mas porque abre espaço para buscarmos novas utilizações, novos compostos, novas soluções para problemas antigos e novos, ou mesmo para melhorarmos processos já dominados.

Claro, além de passarem a imagem muito positiva do país por conta do domínio de tecnologia e por estar na ponta da investigação científica, o que aumenta a influência e o poder desse país no mundo.

Novo material é descoberto na Lua

Mineral nunca antes visto é detectado na Lua por cientistas chineses

Em amostras coletadas pela sonda lunar Chang'e 5, cientistas chineses identificaram um mineral nunca antes visto. A descoberta foi confirmada pelo Instituto de Pesquisa de Geologia em Urânio (BRIUG), de Pequim. Com isso a China se torna o terceiro país a descobrir um novo mineral lunar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário