domingo, 18 de setembro de 2022

Quando os gigantes se encontram

Como sempre o link para o artigo completo está no título abaixo.

E vejam a importância do acontecimento. Nesse trecho menor do artigo eu trouxe um resumo do que os físicos e astrônomos esperam encontrar e descobrir com tal evento, mas também nós aqui vamos extrapolar um pouco essas espectativas, porque mais importante que a ciência, é a tecnologia que pode advir dela.

E é isso que no fundo importa, porque ao encontrarmos avanços nas observações científicas, podemos esperar novos avanços tecnológicos, que vão desde novos processos de produção, passando por possibilidades de avanços em energia, e chegando a novos materiais.

Vai sair tudo isso de uma observação dessas? Não sabemos, mas pode sair alguma coisa, tudo, ou nada. Só a observação e os estudos que se fazem a partir delas podem nos responder.

E temos que levar em conta que isso aconteceu há cerca de 1 bilhão de anos atrás. 




Novo modelo de computador sugere que 2 buracos negros supermassivos estão prestes a colidir, e isso não vai demorar nadinha...

Podemos estar prestes a observar um evento incrível: dois buracos negros supermassivos estão à beira de uma colisão, e um novo modelo sugere que isso pode acontecer não em uma escala de tempo cósmica, mas nos próximos três anos! Observar a colisão de buracos negros pode nos dar detalhes incríveis em muitos campos da física e da astronomia no geral com relação aos buracos negros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário