O guru do Trumpismo e do Bolsonarismo, Steve Bannon, disse que é fascinado por Lula. Ora, alguém que se envolve de forma tão íntima com o trumpismo nos Estados Unidos, e com o Bolsonarismo no Brasil não deveria ser fascinado por um adversário que, a princípio, é tido como alguém de extrema-direita, e que inclusive teve condenações em processos em seu país por falcatruas dificilmente diria que é fascinado por um "inimigo" político.
Claro, isso muda de figura se o "inimigo" não for assim tão "inimigo".
E isso não significa que não existam diferenças entre esses "inimigos figadais", que o são muito mais figadais que inimigos, mas que essas diferenças não são suficientemente significativas para que não se apoiem mutuamente, até porque o projeto é muito semelhante.
Se você não acredita, pense apenas que Lula diz que manterá todos os atos de de entrega de patrimônio público e da administração do Estado promovidos por Bolsonaro,
Steve Bannon: “Sou fascinado por Lula”
Steve Bannon, estrategista do ex-presidente americano Donald Trump e aliado do presidente Jair Bolsonaro, definiu a eleição presidencial brasileira como um “enfrentamento” entre dois políticos “carismáticos de estatura global”.
Em entrevista à BBC, o guru da direita disse ser “fascinado por Lula” e que estudou o petista por “muitos e muitos anos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário