O ex-Deputado Federal e apresentador de TV Roberto Jefferson foi levado ao cárcere mais uma vez no último domingo. No momento de sua prisão ele estava em PRISÃO domiciliar, e teve ordem de ser levado à cadeia novamente após ter violado várias obrigações que tinha que cumprir durante sua reclusão em casa.
Só que o maior problema não foi esse, mas a forma como recebeu os policiais federais que tinham se dirigido a sua residência para levar a ordem da Justiça a cabo. Tiros, e até granadas, foram lançados contra os policiais federais envolvidos na ação, e ao menos uma agente foi ferida na tresloucada decisão do político.
Roberto Jefferson está envolvido com muita coisa que não presta, e não é de hoje. E algumas perguntas se fazem necessárias depois dos eventos do último domingo. Como alguém com prisão domiciliar decretada mantinha armas (incluindo um fuzil e granadas) em casa? Por que demoraram tanto a ordenar seu retorno ao cárcere, já que ele desrespeitava condições de sua prisão domiciliar há algum tempo? Por foram mobilizados tantos recursos para evitar uma tragédia, enquanto com outros cidadãos a força é sempre a primeira opção? Finalmente, porque a Justiça resolveu proibir que se comente a clara e conhecida ligação entre Roberto Jefferson e o atual Presidente, que chegou a ordenar o deslocamento do Ministro da Justiça para intermediar o caso?
São todas perguntas que precisam ser feitas; e respondidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário