A NASA divulgou uma foto do Sol em que este parece estar sorrindo. A foto é sensacional, só que também é perigosíssima para a terra, apesar de criarem um outro fenômeno, este também belíssimo: as auroras boreais.
A parte perigosa é para nosso moderno meio de vida, baseado amplamente na tecnologia e na energia elétrica, algo que pode ser seriamente afetado pela "chuva atômica" que as manchas que forma boca e olhos provocam. Para que tenham ideia, a última grande ocorrência foi em 1859, e provocou incêndios em estações telegráficas, e auroras boreais em regiões tropicais.
As auroras são sensacionais, mas imaginem os prejuízos que tal fenômeno pode provocar em nossas modernas máquinas e estilo de vida.
Conheça um pouco mais no link abaixo
NASA divulga foto do Sol "a sorrir" - mas o sorriso não traz boas notícias para a Terra
Imagem apresenta três manchas negras que parecem formar dois olhos e uma boca sorridente. Mas estas manchas são fonte de partículas que, em grandes quantidades, podem provocar perturbações no nosso planeta
O Sol é "o maior reator nuclear do nosso sistema solar". A frase é de Brian Keating, professor de Física na Universidade da Califórnia, em San Diego, nos EUA. E é por isso que a fotografia daquilo que parecer ser um sol sorridente, que foi agora divulgada pela NASA, não é necessariamente motivo de regozijo para os especialistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário