segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Para mim Lupi tem dias contados

Para mim Lupi tem os dias contados à frente do Ministério da Previdência. Eles vão arrumar outra carona em jatinho para que ele entregue o cargo, ou vão arrumar um reforma ministerial, já que Lupi e a ala mais trabalhista do PDT é aquilo que o PT mais odeia e busca destruir já de sua fundação. E olha que o presidente do PDT nem é esse purista trabalhista todo. Basta ver as idas e vindas do político que administra o legado de Getúlio e Brizola.

Ainda assim a ideia de Lula e do PT é acabar com qualquer resquício desse legado, já que a vocação deles é apenas se submeter placidamente aos interesses dos poderosos, enquanto distribuem algumas migalhas aos pobres. Essas migalhas têm dois objetivos principais. O primeiro é dar a impressão de que se preocupam e trabalham pelo povo.

O segundo é pior, já que isso serve para acalmar a imensa maioria da população, garantindo a perenidade da situação política e a exploração máxima dessa população e dos recursos do país, seja pela aristocracia local, seja por suas ligações internacionais. Por isso o Brasil se tornou esse fazendão, de um lado, e um buracão de mineração de outro. 

O trabalhismo é a única ideologia política que quebra minimamente com esse projeto, já que ideologias mais radicais são absolutamente inexequíveis hoje em dia.

Quanto a preferência por Wolney Queiroz, bem, apesar de líder da oposição, ele é rendido ao petismo em seu estado. Para mim está no partido errado.


Lula preferia outro nome do PDT a Lupi como ministro da Previdência

Lula preferia outra liderança do PDT a Carlos Lupi como ministro da Previdência de seu governo

 atualizado 07/01/2023 10:30

O presidente Lula preferia outro nome do PDT ao de Carlos Lupi para assumir o Ministério da Previdência, espaço que foi reservado ao partido no novo governo.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, sendo uma delas um ministro, Lula chegou a dizer a Lupi que gostaria que o deputado Wolney Queiroz (PDT-PE) fosse o titular do ministério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário