sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Governo Lula cava a própria sepultura

O Economista e Professor Christian V. Kuhn e o Cientista Político Felipe B Zorzi fizeram um resumo excelente resumo do que aconteceu no Brasil de 2013 para cá. 

O texto também vem ratificar várias coisas que falei aqui no Blog dos Mercantes. Erros do PT, como as repetidas promessas quebradas, a indicação de rumo a esquerda, mas a realidade de um caminho de direita, um monte de distorções e quebras de confiança e de ligação real com o povo, assim como a validação de discursos, políticos e partidos de direita ao realizar alianças irresponsáveis e sem nenhum sentido de melhoria para a população brasileira, e culmina com a repetição desses erros e o aprofundamento deles nesse momento

Eu não trouxe todo o texto deles, mas sugiro entrarem no link abaixo e lê-lo na íntegra diretamente no sítio do Disparada. Vale a pena.

O Castelo de Cartas do Governo Lula III

Por Christian V. Kuhn e Felipe B. Zorzi

Nos últimos 10 anos, o Brasil vem passando por sucessivos eventos de instabilidade. Ocorreram protestos de massas, processo de impeachment, intervenções judiciais, campanhas contra o governo nas mídias, uso de robôs nas redes digitais para manipular a opinião pública etc. Cristalizou-se uma polarização social entre grupos que se identificam como direita ou esquerda, conservadores ou progressistas. Porém, os primeiros sinais de crise remontam ainda às manifestações que se espalharam pelo país no episódio que se convencionou chamar de Jornadas de Junho de 2013. Inicialmente, elas foram motivadas pelo descontentamento de estudantes com a alta das tarifas de ônibus urbano, mas com seu desenrolar novos grupos aderiram e a pauta se expandiu para os mais diversos temas (manifestações contra os partidos políticos, contra a Copa do Mundo de 2014, a favor de uma Reforma Política etc.).




Nenhum comentário:

Postar um comentário