quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mercantes no futebol: Brasileirão Pegando Fogo

Após a rodada do último final de semana, o Brasileirão está mais quente que nunca. Dez equipes separadas por apenas dez pontos, e faltando ainda 72 pontos a serem disputados. Tudo muito embolado, ainda  mais depois que vimos a arrancada do Flamengo rumo ao título em 2009, e do Fluminense para escapar do rebaixamento no mesmo ano. Ou do Criciúma, que liderou a disputa nas primeiras rodadas, mas acabou rebaixado. Muitas emoções nos esperam.

Como muitas emoções tivemos no último final de semana, quando o Corínthians perdeu mais uma, dessa vez para o Avaí, que ocupa um modestíssimo posto dentro da zona de rebaixamento, e nos brindou com um golaço de Rafael Coelho (para o blogueiro  o mais bonito do campeonato até o momento).

Tivemos também importantes vitórias do  Flamengo (que colou no líder), Palmeiras (que chegou junto na briga), Botafogo e Fluminense, o que garante a melhor participação dos clubes cariocas no torneio até hoje.Também tivemos as derrotas de Cruzeiro, Grêmio e Atlético MG. A Raposa em sua gangorra de vitórias e derrotas, os outros dois, a se lamentar a campanha até o momento.

Na parte debaixo de tabela. Avaí e Atlético PR esboçam uma reação. As respectivas vitórias sobre o líder e o campeão da Libertadores, enchem suas torcidas de esperança, e dão confiança aos atletas. Mas necessitam de muito pé no chão e garra, para poderem confirmar a reação, e saírem da situação delicada.

Por fim a vitória incontestável do Vascão sobre o São Paulo. 2x0, com ótimas atuações de Felipe, e Dedé (depois que se acalmou em campo). A lamentar as manchetes de alguns jornais, que exaltaram uma ajuda que o Vascão teria dado ao Flamengo. Ora, o Vasco não ajudou ninguem, está sim, lutando pelo título, e numa ótima posição para isso. Ademais, a vitória do Vascão ajudou a embolar o campeonato ainda mais. Lamentável as manchetes.

Por fim o campeonato continua hoje, e com 3 jogos que apresentam grandes dificuldades para os primeiros colocados: Cruzeiro x Flamengo; Coritiba x Palmeiras; Figueirense x Botafogo; Vasco e Santos. O Corínthians não deve ter muitas dificuldades para superar o América MG dentro de casa. Os jogos de Fla e Vasco prometem, e merecem uma olhada. Amanhã tudo pode ter mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário