quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mercantes no futebol: olho nos clássicos carioca e paulista


Passadas mais duas rodadas do Brasileirão 2011, podemos dizer que tudo segue como dantes no quartel de Abrantes. De novidade mesmo apenas as derrotas de Flamengo e Corinthians, devidamente desperdiçadas por São Paulo e Vasco, que não aproveitaram a chance de se aproximarem ainda mais da primeira colocação. Descontaram um pontinho cada, e agora se encontram a 3 pontos do líder. O mesmo ponto descontou o Flamengo, que se encontra a 2 pontos da liderança.
Também já podemos dizer que os Mosqueteiros são os virtuais ganhadores do primeiro turno e do troféu Osmar Santos, já que com um empate com o Palmeiras, venceria o Urubu nos critérios de desempate, e estaria inalcançável para o Tricolor Paulista e o Almirante. Mas para isso tem que ao menos empatar, e o adversário de domingo deve ser bem mais forte que o Figueira, pelo menos em tese.
O Fogão permanece na zona de classificação para a Libertadores, ainda que continue oscilando bastante, seguido de perto pelo Alviverde. São candidatos ao título brasileiro, mas ainda não ameaçam os Mosqueteiros diretamente.
Na parte debaixo da tabela, o Peixe finalmente venceu, e saiu do sufoco, o Galo MG continua mal, e cada vez mais candidato a frequentar a Segundona no próximo ano. E o Tricolor gaúcho que abra o olho, porque qualquer vacilo pode fazer com que vire o turno na zona de rebaixamento também.
Na próxima rodada, recheada de clássicos regionais, difícil é indicar um jogo com mais apelo em campo, mas olhos nos clássicos Cariocas e Paulistas, deles sairá o ganhador do primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário