sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mercantes no Futebol: coração de pedra


A rodada de meio de semana foi excelente. Não teve grandes reviravoltas. O líder continua lá, e seus seguidores continuam em seu encalço. O excelente foram o nível de comprometimento das equipes e alguns resultados, que há apenas duas semanas atrás, seriam considerados dificílimos de acontecer.

Em cima nada de novo. Os Mosqueteiros venceram o lanterna em casa. Aos tropeções, mas cumpriram sua obrigação. O Flamengo venceu o Cruzeiro em Minas, o que comprova a boa fase do Urubu, e que a Raposa segue oscilando. O Palmeiras empatou em Curitiba, com o Coxa, e perdeu uma posição na tabela, mas se recuperou do trauma dos 6x0.

O Almirante venceu o Peixe por 2x0, comprovando a boa fase do time carioca, que não abandonou o Brasileirão e ultrapassou o Palmeiras na classificação. O jogo marcou também a terceira derrota seguida da equipe santista, que deve ligar o sinal de alerta. Não adianta ter boas promessas em campo, eles têm que corresponder. Estão frequentando o rebaixamento, mas devem sair sem muitas dificuldades. O problema é que o Brasileirão está esquecido para eles.

O Tricolor carioca conseguiu boa vitória sobre o Colorado, e apresenta bela reação, depois de um começo muito oscilante. O Tricolor paulista venceu bem o baiano, e manteve a terceira colocação.

Na parte de baixo da tabela duas boas surpresas, e esperamos que se mantenham. Avaí e Atlético PR esboçam ótimas reações, e ainda que se mantenham na zona de rebaixamento, dão muitas esperanças a suas torcidas, não apenas pelas últimas vitórias, mas como foram conquistadas, e contra quem. A questão é que se eles deixarem a zona do rebaixamento, quem irá substituí-los? Atlético MG? Grêmio? Atlético GO? Bahia?

No final de semana destacamos os jogos dos 6 primeiros colocados. Seis decisões na 15ª rodada. E dizem que pontos corridos não têm emoção. Só se o coração for de pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário