sábado, 13 de agosto de 2011

Mercantes no futebol: Brasileiro ferve e Sulamericana começa quente


Quase todos os times com 15 jogos, incluindo o Corínthians, que, ao empatar em 0x0 com o Santos no meio de semana, em jogo adiado, recuperou do Flamengo a liderança provisória, pelo critério do desempate. Estão seguidos de perto por São Paulo, e os agora um pouco mais longe, Vasco e Palmeiras.
O Flamengo conseguiu mais uma vitória por 1x0, desta vem em casa contra o Coxa. O São Paulo, na ressacada, passou pelo Avaí, que vem apresentando evolução, apesar da derrota. Quanto ao Palmeiras, mais um empate, desta vez em casa contra o Grêmio.

No clássico da rodada, em um daqueles jogos em que um entra em campo, e o outro não sabe o que faz ali, o Fogão meteu um merecido 4x0 no Vascão, que até agora procura entender o que aconteceu. Menos mal que o time assimila bem os golpes e deve se recuperar já contra o Palmeiras na próxima rodada. Ao Fogão cabe mostrar que pode repetir o bom futebol mostrado, e parar de oscilar tanto no campeonato.

No meio da tabela a destacar a derrota do Fluminense para o América MG, e o jogão que fizeram Internacional e Cruzeiro, com direito a virada, gol mal anulado, e um 3x2 digno de duas equipes que ainda não pegaram ritmo, mas que podem fazer muito mais do que fizeram até o momento.

E na parte de baixo da tabela, a briga está de foice para ver quem escapa do rebaixamento.  E nessa briga temos nada menos do que 5 campeões brasileiros: Bahia, Santos, Grêmio, Atlético MG, e Atlético PR. Um deles deve passear pela segundona ano que vem. Quem?

Na próxima rodada jogos a destacar: Os 5 jogos dos 6 primeiros colocados, porque mexem diretamente com as duas pontas da tabela. E Urubu e Mosqueteiros e Tricolor Paulista que abram o olho, porque favoritos por liderarem, enfrentam adversários difíceis e imprevisíveis.  Em São Januário sem favoritos, e o Botafogo tem tudo para emplacar a segunda vitória seguida, e chegar de vez no G4.


Copa Sul Americana

E começou a Sulamericana. Nesta primeira rodada na fase nacional da competição, destaque para as vitórias de Vasco e Botafogo. O primeiro porque foi o único que conseguiu diferença de dois gols, o segundo porque foi o único que venceu fora, o que dá mais tranquilidade aos dois para administrarem o resultado nos jogos de volta, mas com muita atenção.

Quanto aos outros jogos, vitórias por diferença mínima dos anfitriões, mas nada que não possa ser revertido no jogo de volta. Enfim, nada decidido para nenhuma das equipes, ainda que os cariocas estejam um pouco mais tranquilos.



Copa 2014

Contagem regressiva: faltam 3 anos, 14 estádios, e 1 seleção! 


2 comentários: