Quase todos os times com 15 jogos, incluindo o Corínthians, que, ao empatar em 0x0 com o Santos no meio de semana, em jogo adiado, recuperou do Flamengo a liderança provisória, pelo critério do desempate. Estão seguidos de perto por São Paulo, e os agora um pouco mais longe, Vasco e Palmeiras.
O Flamengo conseguiu mais uma vitória por 1x0, desta vem em casa contra o Coxa. O São Paulo, na ressacada, passou pelo Avaí, que vem apresentando evolução, apesar da derrota. Quanto ao Palmeiras, mais um empate, desta vez em casa contra o Grêmio.
No clássico da rodada, em um daqueles jogos em que um entra em campo, e o outro não sabe o que faz ali, o Fogão meteu um merecido 4x0 no Vascão, que até agora procura entender o que aconteceu. Menos mal que o time assimila bem os golpes e deve se recuperar já contra o Palmeiras na próxima rodada. Ao Fogão cabe mostrar que pode repetir o bom futebol mostrado, e parar de oscilar tanto no campeonato.
No meio da tabela a destacar a derrota do Fluminense para o América MG, e o jogão que fizeram Internacional e Cruzeiro, com direito a virada, gol mal anulado, e um 3x2 digno de duas equipes que ainda não pegaram ritmo, mas que podem fazer muito mais do que fizeram até o momento.
E na parte de baixo da tabela, a briga está de foice para ver quem escapa do rebaixamento. E nessa briga temos nada menos do que 5 campeões brasileiros: Bahia, Santos, Grêmio, Atlético MG, e Atlético PR. Um deles deve passear pela segundona ano que vem. Quem?
Na próxima rodada jogos a destacar: Os 5 jogos dos 6 primeiros colocados, porque mexem diretamente com as duas pontas da tabela. E Urubu e Mosqueteiros e Tricolor Paulista que abram o olho, porque favoritos por liderarem, enfrentam adversários difíceis e imprevisíveis. Em São Januário sem favoritos, e o Botafogo tem tudo para emplacar a segunda vitória seguida, e chegar de vez no G4.
Copa Sul Americana
E começou a Sulamericana. Nesta primeira rodada na fase nacional da competição, destaque para as vitórias de Vasco e Botafogo. O primeiro porque foi o único que conseguiu diferença de dois gols, o segundo porque foi o único que venceu fora, o que dá mais tranquilidade aos dois para administrarem o resultado nos jogos de volta, mas com muita atenção.
Copa 2014
Contagem regressiva: faltam 3 anos, 14 estádios, e 1 seleção!
Adorei o comentário sobre a Copa de 2014!!!!
ResponderExcluirObrigado. Volte sempre ao Blog.
ResponderExcluir