quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mercantes no futebol: emoções a caminho



A 16ª rodada do Brasileirão começou no sábado com duas "zebras", como o Blog dos Mercantes avisou. O tricolor paulista deixou escapar uma ótima oportunidade de se aproximar dos líderes, e só empatou com o Furacão no Morumbi. 2x2 que foi ótimo resultado para os paranaenses, e péssimo para os paulistas. Vale ressaltar o golaço de Ilsinho, no primeiro gol do Tricolor. Em Minas a raposa não tomou conhecimento do Leão da Ilha e aplicou sonoros 5x0. 

A segunda "zebra" foi a derrota do Santos por 2x0.  É bom que o Murici dê um puxão de orelhas nos "Meninos da Vila", e que eles voltem a jogar bola, porque desse jeito não ganham nem na classificação do mundial, quanto mais do Barça.

E no Rio o Fogão começou cochilando, e perdia por 2x0 quando Elkeson acertou um balaço da intermediária e incendiou o jogo. No final 4x2 com ajuda do goleirão do Coelho, mas que põe o Fogão na zona de classificação pra Libertadores.

No domingo continuamos com 6 jogos, quando os líderes empataram em 2x2, e obtiveram maus resultados. Os Mosqueteiros porque empataram em casa, em jogo em que precisavam muito da vitória para respirarem um pouco mais em relação ao Urubu Malandro do Rio. A "zebra" deu o ar da graça e o resultado acabou sendo justo.

No Sul o Urubu também empatou, após abrir 2x0 em duas falhas de posicionamento da zaga do Figueira. Poderia ter ampliado, mas levou o empate, e não perdeu por pouco. Não bastasse isso criaram uma confusão desnecessária com a arbitragem.

No Rio ainda que o Verdão tenha tido mais domínio de bola, o jogo foi equilibrado em chances reais de gol, incluindo bolas na trave, mas desequilibrado no que realmente importa: bola na rede. E o Almirante venceu o Verdão de novo, dessa vez por 1x0, e se reaproximou dos líderes, dessa vez a 4 pontos.

Na parte de baixo o Furacão vem mostrando reação e o Leão da Ilha deu um grande tropeção. O Galo volta a frequentar a zona da degola, mas disputando ferrenhamente com Peixe, Tricolor RS e o Dragão GO, que embora fora da zona, não estão de modo algum seguros. O Coelho MG cada vez mais enrolado.

O meio da tabela sem grandes modificações. Apenas que o Colorado e o Tricolor carioca estão cada vez mais longe do título. Muitos pontos ainda a disputar (66), mas têm que melhorar muito o aproveitamento para almejarem algo mais.

No meio da semana tem mais, e dessa vez vamos comentar os jogos de quarta e quinta separadamente. Mais emoções a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário