Bom, antes de mais nada vamos dizer que terça foi dia 01/06. Mas isso não é o mais importante, porque o cabo abre espaço para uma melhor conexão entre os contemplados pela sua passagem, e diminui a necessidade dos EUA nas comunicações entre eles. Negócios, pesquisa e acesso a dados serão facilitados por ele.
O artigo abaixo ainda trás um breve histórico das comunicações por cabo entre no Brasil e entre o país e outros locais do mundo, além de dar umas poucas características técnicas dos cabos, e suas capacidades.
Achei bem interessante.
Cabo submarino que conecta Brasil à Europa começa a funcionar na terça-feira
O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações anunciou que o primeiro cabo submarino de alta capacidade que liga o Brasil ao continente europeu vai começar a funcionar na próxima terça-feira (1º). Uma cerimônia vai ocorrer em Portugal para marcar o início das operações. O ministro Marcos Pontes estará presente no evento.
O cabo construído pela EllaLink conta apoio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e teve o custo estimado em US$ 185 milhões. O equipamento deve conectar Fortaleza, no Brasil, com Sines, em Portugal, com passagens ainda pela Guiana Francesa, Ilha da Madeira, Ilhas Canárias e Cabo Verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário