No filme apocalíptico de 2014, Matthew MacConaughe e Anne Hathaway, os dois grandes aventureiros do filme, saem em uma exploração espacial na busca de um novo lar para a humanidade, nesse processo entram em contato com um buraco negro, fazem uso da teoria da relatividade de Einstein, e visitam um planeta completamente coberto por água (o planeta de Miller).
Pois bem, é exatamente um planeta completamente coberto por água que os cientistas dizem ter descoberto agora. Bem, o planeta TOI-1452 b foi descoberto em um sistema binário composto por duas anãs vermelhas na constelação de Draco, e está a cerca de 100 anos luz da Terra (um pulo em termos de distâncias cósmicas). Além disso o planeta está na zona habitável de suas estrelas, e por isso a água deve estar em estado líquido, o que aumenta bastante as chances de se encontrar vida.
E vemos que a assessoria científica que foi feita para o filme foi muito boa, a ponto de indicar um planeta completamente coberto por água, e que 8 anos depois foi finalmente encontrado. Mais, ele está aqui, ao nosso lado na escala cósmica.
Planeta totalmente coberto por água é encontrado
Assim como o Planeta de Miller do filme Interestelar, esse mundo possui um oceano global, de acordo com os cientistas
Um exoplaneta relativamente próximo, que orbita uma anã vermelha, foi detectado por uma equipe internacional de astrônomos. Apelidado de "Planeta de Miller" - numa menção ao filme Interestelar, esse mundo é coberto por um oceano global, e também está na zona habitável de sua estrela - distância exata para abrigar condições onde a água possa existir em seu estado líquido
Nenhum comentário:
Postar um comentário