terça-feira, 9 de agosto de 2022

Quem diria?

A reportagem do UOL traz à luz uma série de desvios em projetos do governo do estado do Rio de Janeiro ligados ao esporte e ao lazer. Os projetos ainda deveriam ter servido como indutores da melhoria da saúde da população, e além de um professor de Educação Física, que estaria à frente das atividades, teria também agentes de saúde, que estariam a cargo do apoio a esses núcleos.

Claro, os mais de R$ 100 milhões gastos no programa teriam tido estreitas ligações políticas com deputados e lideranças locais, e em muitos casos nem ao menos tiveram os núcleos iniciados, ainda que os recursos tenham sido gastos com eles.

Quem diria que o estado que deu o Governo do Orçamento Secreto teria seus gastos secretos e corruptos também, ainda mais com um governador que saiu do seio do grupo que nos deu o Governo Federal?


Cargos secretos: Projeto do RJ tem 1.343 núcleos sem presença de alunos

Do UOL, no Rio

07/08/2022 04h00

Uma planilha anexada na última quinta-feira (4) em um processo administrativo da Fundação Ceperj —órgão do governo do Rio de Janeiro que criou ao menos 20 mil cargos secretos— mostra que 1.343 núcleos do projeto Esporte Presente não registraram a presença de nenhum aluno. O número corresponde a 63% do total de 2.137 polos cadastrados pelo órgão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário