terça-feira, 2 de agosto de 2022

Mais uma trapaça petista?

É, tudo indica que sim.

Mas também tudo indica que não.

Fato é que Gleise tinha informação privilegiada, provavelmente vinda da reunião que Beto Albuquerque teve com o destruidor de lideranças, um certo político estrelado.

Só que Beto Albuquerque, no ato de desistência de sua candidatura ao governo gaúcho, também afirmou que não apoiaria o candidato petista ao estado. Para completar o quadro, o PSB afirmou que não apoiará o PT, nem o PDT, e que deverá mesmo seguir com uma candidatura própria.

A desistência de Beto Albuquerque pegou muito mal para ele, e para os próprios socialistas, ainda mais vinda após a reunião com o candidato petista à Presidência, e o posicionamento da presidente do partido estrelado tem a ver com uma tentativa de desestabilizar os socialistas no Rio Grande do Sul, e atraí-los também à esfera petista de influência direta. Um passo à desarticulação mais ampla.

Em política as coisas podem mudar muito rapidamente, e os socialistas podem até virem a conquistar o estado sulista, mas após todos esses erros a tarefa ficou bem mais difícil.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário